Monday 9 April 2018

Capte e sistema de comércio betekenis


Ferramentas e avaliação de políticas ambientais.
Um uso mais amplo dos sistemas de comércio de emissões (ou da tributação ambiental) seria uma das maneiras mais eficientes e efetivas de promover o crescimento verde. A OCDE vem analisando e promovendo o uso de instrumentos baseados em marcadores por muitos anos. A maior parte do trabalho foi realizada sob os auspícios do antigo Grupo de Trabalho sobre Políticas Nacionais do Meio Ambiente, e recentemente renomeado o Grupo de Trabalho sobre Integração de Políticas Econômicas e Ambientais. Parte do trabalho também foi realizada sob os auspícios das Reuniões Conjuntas de Especialistas em Impostos e Meio Ambiente, onde especialistas principalmente dos ministérios das Finanças e do Meio Ambiente se reúnem duas vezes por ano. Essas reuniões estão sendo atendidas pelo Centro de Política e Análise Fiscal e Direção de Meio Ambiente da OCDE, com contribuições também de outras partes da organização.
Os sistemas de comércio de emissões contribuem para a eficiência econômica, facilitando reduções de emissões onde é mais barato para alcançá-los. Os poluidores que considerariam caro reduzir suas emissões podem comprar licenças de emissão de poluidores que podem diminuir a custos mais baixos. Em um & lsquo; perfeitamente & rsquo; mercado de trabalho, os custos de redução de uma unidade adicional de emissões seriam igualados e os custos totais de atingir um determinado objetivo ambiental seriam minimizados. As avaliações ex post de uma série de sistemas de licenças negociáveis ​​podem ser encontradas na publicação Permissões negociáveis: avaliação de políticas, design e reforma.
Existem dois principais tipos de sistemas de negociação: & ldquo; Cap-and-trade systems & rdquo; e & ldquo; sistemas de linha de base e crédito & rdquo ;. Em um sistema de cap-and-trade, um limite superior de emissões é fixado, e as licenças de emissão são leiloadas ou distribuídas gratuitamente de acordo com critérios específicos. Sob um sistema de linha de base e crédito, não existe um limite fixo para as emissões, mas os poluidores que reduzem suas emissões mais do que eles são obrigados a ganhar e lsquo; créditos & rsquo; que eles vendem para outros que precisam deles para cumprir os regulamentos a que estão sujeitos.
Em geral, a OCDE recomenda que as licenças ou subsídios de emissão em sistemas de cap-and-trade sejam leiloados em vez de distribuídos gratuitamente (& ldquo; grandfathered & rdquo;). O leilão garante que as rendas ligadas às políticas ambientais sejam atribuídas às autoridades públicas, em vez de serem capturadas pelos poluidores existentes. No entanto, na prática, a maioria das licenças foram distribuídas gratuitamente. Por outro lado, onde os impostos ambientais estão sendo usados, eles geralmente incluem alguma diferenciação nas taxas de imposto entre os poluidores. Portanto, nenhuma dessas abordagens normalmente segue & ldquo; text-book & rdquo; prescrições e o documento sobre os impostos relacionados com o meio ambiente e os sistemas de permissões negociáveis ​​em prática discute detalhadamente quais das duas alternativas melhoram do ponto de vista da eficiência econômica.
O uso atual dos sistemas de comércio de emissões (e uma série de outros instrumentos de política ambiental) está documentado em um banco de dados livremente disponível. O banco de dados fornece informações sobre os problemas ambientais abordados pelo sistema comercial, sobre o item negociado, sobre os parceiros comerciais, sobre as receitas geradas pela venda de licenças, etc. A base de dados é muito utilizada por funcionários públicos, acadêmicos, representantes da indústria, etc., e a OCDE dedica-se fortemente a avaliações regulares de políticas nos países membros e nos países parceiros.
Embora a maioria dos sistemas de comércio de emissões tenha caráter nacional ou regional, a União Européia estabeleceu um sistema comum de emissão de emissões de CO 2 (o ETS da UE), ao qual alguns outros países europeus também se ligaram. Foi também acordado em procurar vincular o RCLE da UE e um futuro sistema australiano de comércio de emissões. O protocolo de Quioto também é uma espécie de sistema de comércio internacional, que inclui tanto o & lsquo; cap-and-trade & rsquo; aspectos (como as obrigações de limitação de emissão dos países do Anexo I) e & lsquo; baseline-and-credit & rsquo; aspectos (como as possibilidades de gerar créditos através da redução de emissões, por exemplo, em países em desenvolvimento).
Em geral, a ligação dos sistemas de emissão promoverá a eficiência econômica, permitindo que a redução se realize onde é mais barato empreender. No entanto, é importante garantir que a integridade ambiental dos sistemas seja preservada quando a ligação for realizada. Com base-e-crédito & rsquo; sistemas, pode ser difícil verificar até que ponto as reduções de emissão são & lsquo; adicionais & rsquo; & ndash; isto é, em que medida eles representam algo diferente do que teria acontecido em qualquer caso.
Uma questão de preocupação com um & lsquo; cap-and-trade & rsquo; sistema, e com outros tipos de limites máximos de emissões, é quando estes são combinados com outros instrumentos & ndash; por exemplo, vários esquemas de subsídio. Existe o perigo de que os instrumentos adicionais apenas causem custos extras, sem trazer benefícios adicionais. Tais questões são discutidas em detalhes no documento Interações entre sistemas de comércio de emissões e outros instrumentos de política de sobreposição.

Cap e sistema de comércio betekenis
O Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL), definido no Artigo 12 do Protocolo, permite que um país com um compromisso de redução de emissão ou limitação de emissão ao abrigo do Protocolo de Quioto (Parte do Anexo B) implemente um projeto de redução de emissão em países em desenvolvimento. Tais projetos podem ganhar créditos de redução de emissão certificados (CER) vendáveis, cada um equivalente a uma tonelada de CO2, que pode ser contado para atingir os objetivos de Quioto.
O mecanismo é visto por muitos como pioneiro. É o primeiro esquema global de investimento e crédito ambiental desse tipo, fornecendo um instrumento padronizado de compensação de emissões, RCE.
Uma atividade de projeto de MDL pode envolver, por exemplo, um projeto de eletrificação rural usando painéis solares ou a instalação de caldeiras mais eficientes em termos energéticos.
O mecanismo estimula o desenvolvimento sustentável e as reduções de emissões, ao mesmo tempo em que dá aos países industrializados alguma flexibilidade na forma como atingem seus objetivos de redução ou limitação de emissões.
Para obter mais informações sobre compensação com projetos de MDL, visite Climate Neutral Now.
Detalhes operacionais do MDL.
Um projeto MDL deve fornecer reduções de emissões adicionais ao que de outra forma teria ocorrido. Os projetos devem ser qualificados através de um processo de registro e emissão rigoroso e público. A aprovação é dada pelas Autoridades Nacionais Designadas. O financiamento público para as atividades do projeto MDL não deve resultar no desvio da assistência oficial ao desenvolvimento.
O mecanismo é supervisionado pela Diretoria Executiva do MDL, respondendo, em última instância, aos países que ratificaram o Protocolo de Quioto.
Operacional desde o início de 2006, o mecanismo já registrou mais de 1.650 projetos e prevê produzir RCEs no valor de mais de 2,9 bilhões de toneladas de equivalente de CO2 no primeiro período de compromisso do Protocolo de Quioto, 2008 e 2018.
Para obter informações atualizadas sobre o MDL, consulte o site do CDM da UNFCCC.
Decisões relacionadas ao mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL) adotado pela COP / MOP.

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Cap And Trade.
O que é 'Cap And Trade'
Cap e comércio, ou comércio de emissões, é um termo comum para um programa de regulamentação governamental projetado para limitar ou nivelar o nível total de subprodutos químicos específicos resultantes da atividade comercial privada. O objetivo da Cap e Trade é criar um preço de mercado para emissões ou poluentes que não existia anteriormente e abordar possíveis externalidades negativas.
BREAKING 'Cap And Trade'
Como Cap e Trade Works.
Existem diferentes versões dos programas de comércio de emissões em todo o mundo. O programa proposto pelo presidente Barack Obama e pela Agência de Proteção Ambiental em 2009 depende do governo para estabelecer um limite total nas emissões anuais de gases de efeito estufa. Este é o "limite". O boné foi projetado para diminuir a cada ano.
Após a determinação do limite, as alocações para porções do limite total são alocadas. Tais alocações, ou licenças, são entregues a empresas que têm relações com o governo federal, ou então são leiloadas para o melhor postor. As empresas são tributadas se produzirem um maior nível de emissões totais do que as permissões permitidas, mas também podem vender qualquer subsídio não utilizado a outros produtores. Este é o "comércio".
Sistema de mercado.
O sistema de cap-and-trade às vezes é descrito como um sistema de mercado. Isso ocorre porque, aparentemente, cria um valor de troca de emissões e usa muitas das mesmas metodologias que a economia neoclássica. Por exemplo, as emissões produzidas podem representar uma falha de mercado no modelo de concorrência perfeita, deixando espaço para uma solução baseada no governo.
O modelo de competição perfeito diz que os mercados são apenas eficientes quando as empresas internalizam todos os seus custos de produção. Se os custos são impostos a terceiros, em vez de serem suportados pelo negócio, ele cria uma externalidade negativa. Isso leva a uma superprodução de poluentes em relação ao nível teórico social ideal.
Para ajudar a incorporar os custos externos para produzir emissões ou poluição, o programa de cap-and-trade cria um custo de produção maior. Por extensão, é relativamente mais caro produzir essas emissões em comparação com outros processos de produção. Em teoria, isso também impõe custos para aqueles que criam emissões e não para contribuintes ou outros terceiros.
Desafios.
Esta proposta corre para muitos dos problemas inerentes ao modelo de concorrência perfeita. Mais notavelmente, não é nada claro que o governo imponha o limite correto aos produtores de emissões. Impor um limite incorreto, seja alto ou muito baixo, levará inevitavelmente a uma sobre ou menor produção da quantidade de poluição ou emissões social ideal.
Se as emissões são tributadas ou impostas a um limite encolhido, os economistas e os formuladores de políticas devem apresentar a taxa de desconto apropriada para se aplicar aos benefícios e custos previstos. Em outras palavras, qualquer cap e esquema de comércio requer uma estimativa correta da perda futura de peso morto. Isso é extremamente desafiador, se não impossível.

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